terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Chocolândia Vila Romana economiza nos funcionários

A Chocolândia da Rua Fabia, Vila Romana, é um supermercado com bastante variedade - sim, eles vendem outras coisas além de chocolate! - mas para fazer jus ao nome, tem uma grande área repleta dos mais variados tipos de chocolate para profissionais e também para os chocólatras de plantão. 

Foi por isso que tive que passar por lá hoje, dia 23 de dezembro, véspera da véspera de Natal, dia em que todos estão comprando coisas de última hora. Faltavam gotas de chocolate para os cookies que meus filhos estavam preparando. 

O interessante é que lá não é um espaço pequeno, muito pelo contrário, mas faltam funcionários para tirar dúvidas sobre produtos. Achar alguém com o uniforme da loja é algo raro, achar alguém educado e atencioso então, impossível.

Mas, tudo bem, eu já havia encontrado o que queria e até que foi rápido. Estava otimista. Até ver as filas dos caixas... Era tanta gente que mal dava para saber onde era o fim de qual fila, só que, detalhe, de um total de cerca de 15 caixas, apenas 3 estavam funcionando!!! Um preferencial, outro para até 15 volumes e outro para os TROUXAS! Pelamor, às vésperas do natal, quando aquilo ferve! Todos estavam reclamando, com muita razão. Chegaram a propor um abandono em massa, mas aí todo mundo, sem exceção, deveria largar as compras no carrinho e ir embora. Pensei nos meus filhos esperando as gotas de chocolate diante da massa de cookies já pronta. Malditas gotas, não se acha em qualquer lugar. Fiquei. Todos devem ter pensado nas suas ceias de natal, em ter que procurar outro lugar, encher novamente o carrinho. Mas a ideia era boa. Se as pessoas se impusessem através de ações realmente efetivas, ao invés de palavras, ahhh, as coisas iriam começar a mudar. 

Todos esperaram a sua vez e nada foi feito. Depois de passar pelo caixa e pagar, saquei meu celular e tirei 2 fotos só para registrar as filas. Um homem mal encarado e que parecia ser o gerente veio dizer "Não pode". Eu disse a ele que "não pode" é abrir apenas 3 caixas e deixar um monte de clientes irritados, sendo tratados sem respeito algum. Saí calmamente. Tiro foto do que eu quiser, errados estavam eles que só pensam em vender e contratam o mínimo possível de funcionários. Atendimento péssimo, boca no trombone. E vou publicar no Reclame Aqui.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

NET - Cliente antigo não tem vez

Vi na TV uma promoção da NET: "Vem pra Net que é mais negócio - 30 mega pelo preço de 10 - R$59,90". Sou cliente Net e tenho um "combo"coletivo com HD TV mais 2 pontos avulsos, net fone e net virtua de 10 mega.

Liguei na central de relacionamento e falei com uma atendente, Rosenilda, acho, que me perguntou onde eu havia visto o anúncio (na TV), qual canal (Globo) e quando (um dia antes). Eu disse que já era cliente há muitos anos e que achava justo que clientes antigos também fossem beneficiados com a promoção. Ela concordou e disse que iria me incluir. Massss (tem sempre um mas) que estava sem sistema (novidade...) e que eu deveria ligar mais tarde e mencionar que eu havia visto a propaganda na tv, etc, etc.

Quando liguei novamente, o atendente Willian disse que a promoção não era válida para quem já era cliente, somente para os novos. Pensei: "ai, ai, lá vou eu perder a paciência e o meu tempo". E começou a ladainha. Acho um absurdo uma empresa fazer uma promoção tipo "pega-trouxa", que só vale para clientes novos. Pago uma fortuna nesse pacote com TV + internet + telefone e continuaria pagando exatamente a mesma coisa, só que com internet mais rápida, ou seja, eles não perderiam nada com isso. E eu ficaria satisfeita e recomendaria a NET para outras pessoas. Mas, NÃO. Eles preferem irritar o cliente, correndo o risco de perdê-lo para um concorrente. Por fim, o atendente repetiu umas mil vezes a mesma frase e passou outro número de telefone, de televendas. Lá, talvez eu conseguisse alguma coisa.

Liguei e falei com a Leidijane (imagino que se escreva assim...), que ficou indignada quando eu relatei o ocorrido e reivindiquei meus 30 mega pelo preço de 10. Garantiu que a primeira atendente havia mentido sobre estar sem sistema e que não devia saber da promoção. E que era impossível aumentar a velocidade da minha internet pelo preço de 10 mega. Ela não parava de falar e me interrompia o tempo todo, até que eu perdi a paciência e pedi para cancelar meu plano. Ela nem se abalou, perguntou se era para transferir para o setor de cancelamento e eu respondi que antes queria registrar uma reclamação e depois falar com a ouvidoria. Só então ela parou de me interromper e me deixou falar. Registrou a reclamação e tentou me empurrar os 30 mega por R$ 99,90. Nada feito.

Liguei para a Ouvidoria e relatei minha insatisfação com esta promoção que só visa atrair, mas não manter clientes satisfeitos. E a falta de padronização e despreparo dos atendentes, que falam coisas diferentes e são totalmente dependentes de uma tela de computador. Anotei uns 10 números de protocolo, um para a ligação, o outro para o chamado em si, o outro para a outra ligação, outro para a ligação da ouvidoria, etc., etc..

E assim devo aguardar 3 dias úteis para obter uma posição. Enquanto isso, vou pesquisar o que os concorrentes oferecem e dependendo da resposta, postar este meu relato no Reclame Aqui. Como é duro ser cliente!