Assino gibis e almanaques da Turma da Mônica na editora Panini. Eu mesma fiz a primeira assinatura, pela internet, sem problemas. Mas na hora de renovar, começou a confusão...
Ligaram da editora, dizendo que a assinatura estava acabando e perguntado se queríamos renovar. Só que eu não estava e meu marido atendeu a ligação. A pessoa disse a ele que tínhamos várias assinaturas, todas vencendo. Na época eram apenas duas. E começou a chegar uma enxurrada de revistas...
Tomei um susto quando veio a fatura do cartão de crédito e tinham 5 débitos da editora Panini, divididos em 6 parcelas cada um. Somando tudo dava uns R$ 1.500,00 de revistinha! Meus filhos nem estavam lendo algumas como Naruto, que não curtem, ou aquelas com atividades (palavras cruzadas, 7 erros, etc.).
Liguei para a editora e descobri que a atendente havia agido de má fé e se aproveitou da distração do meu marido para empurrar o máximo de assinaturas e ganhar comissão. Cancelei as assinaturas indevidas e só estornaram o valor na fatura seguinte. Ok.
O que eu não esperava era ter outra dor de cabeça semelhante, meses depois! Ligou uma moça para fazer outra renovação. Fiz. Um dia depois recebi por e-mail uma promoção para novas assinaturas com valor menor que o da renovação! Quando liguei para tirar satisfação, descobri que a moça não tinha feito uma renovação, mas uma nova assinatura! Pior, o valor da renovação teria sido menor ainda e com 15 meses de assinatura (e na inclusão eram 12)!!!
Mais uma vez agiram de má fé em busca de comissão! Estou em processo de cancelamento desta "suposta" renovação (inclusão) e sinceramente, acho que não vou voltar a assinar mais nada na editora Panini. Só lamento pelos meus filhos, que adoram receber em casa as revistinhas...
A cada dia, um desafio. Conseguir adquirir um produto ou serviço sem ter problemas durante ou depois da compra. Conseguir um atendimento digno. Ter os direitos respeitados, como consumidores. Se todos reclamassem e exigissem o que é garantido por lei, as empresas começariam a reavaliar a política de qualidade e de atendimento. "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." (Martin Luther King)
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